Lançamento do “Dicionário dos negacionismos no Brasil”, de José Szwako e José Luiz Ratton

Compartilhar

A Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) promoveu, na última quarta-feira, 20 de abril, o lançamento do Dicionário dos negacionismos no Brasil, organizado por José Szwako, professor de Sociologia do IESP-UERJ, e José Luiz Ratton (UFPE). O evento contou com um debate virtual entre os organizadores e os pesquisadores Luiz Eduardo Soares (UFRJ) e Heloísa Buarque de Almeida (USP), transmitido pelo canal da editora no YouTube:

A obra reúne mais de 100 verbetes relacionados a negacionismos, ataques às ciências e à democracia, passando por diversos campos como medicina, política, cultura, sociedade e economia, formando um panorama crítico necessário e urgente. Os professores Carlos Milani, Christian Lynch, Luiz Augusto Campos e Paulo Henrique Cassimiro colaboraram com o volume, junto a especialistas de instituições nacionais e estrangeiras.

O livro, cuja versão eBook chegou ao topo da lista de mais vendidos da loja virtual Amazon, na categoria Jornalismo, pode ser adquirido também na página oficial da CEPE.