Lançamento do “Dicionário dos negacionismos no Brasil”, de José Szwako e José Luiz Ratton

Compartilhar

A Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) promoveu, na última quarta-feira, 20 de abril, o lançamento do Dicionário dos negacionismos no Brasil, organizado por José Szwako, professor de Sociologia do IESP-UERJ, e José Luiz Ratton (UFPE). O evento contou com um debate virtual entre os organizadores e os pesquisadores Luiz Eduardo Soares (UFRJ) e Heloísa Buarque de Almeida (USP), transmitido pelo canal da editora no YouTube:

A obra reúne mais de 100 verbetes relacionados a negacionismos, ataques às ciências e à democracia, passando por diversos campos como medicina, política, cultura, sociedade e economia, formando um panorama crítico necessário e urgente. Os professores Carlos Milani, Christian Lynch, Luiz Augusto Campos e Paulo Henrique Cassimiro colaboraram com o volume, junto a especialistas de instituições nacionais e estrangeiras.

O livro, cuja versão eBook chegou ao topo da lista de mais vendidos da loja virtual Amazon, na categoria Jornalismo, pode ser adquirido também na página oficial da CEPE.

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter