Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (2009), mestrado (2011) e doutorado (2016) em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ), com período sanduíche na Univeristà degli Studi di Pisa (Itália). Realizou estágio de pós-doutorado no IESP-UERJ e no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência nas áreas de Teoria Política, Teoria da Democracia, Ideologias Políticas e Pensamento Político Brasileiro. Co-coordena o Beemote – Grupo de Estudos de Teoria e Pensamento Político Brasileiro e o NUTEPI – Núcleo de Teoria Política e Instituições.

Principais artigos

  • Os usos do conceito de populismo no debate contemporâneo e suas implicações sobre a interpretação da democracia. REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA POLÍTICA, v. 1, p. 1, 2021.
  • A Revolução Conservadora no Brasil. Nacionalismo, Autoritarismo e Fascismo no pensamento político brasileiro dos anos 30. POLITICA HOJE, v. 27, p. 138-161, 2018.
  • Freedom through form: Bolívar Lamounier and the Liberal Interpretation of Brazilian Political Thought. BRAZILIAN POLITICAL SCIENCE REVIEW, v. 12, p. 1-28, 2018.
  • O Império da Opinião: Espaço público, opinião pública e a legitimidade do político no argumento liberal francês. DADOS – REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, v. 61, p. 659-693, 2018.
  • Alexis de Tocqueville e o Liberalismo Francês. Continuidades e Rupturas sobre o conceito de democracia. REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, v. 33, p. 1-21, 2017.

Principais livros

A Liberdade na República dos Modernos. Teoria e História do Liberalismo Político Francês (Coleção Sociedade e Política, EdUERJ, 2020)

Pensamento Político Brasileiro: Temas, Problemas e Perspectivas (Appris Editora, 2019), em parceria com Christian Lynch e Elizeu Santiago de Sousa.

Na mídia

Disciplinas

Núcleos de pesquisa

Coordenação

Participação