Seminário DECISO-OIMC, com Cristiana Losekann

21/11/2022 — 14:30 - 17:00

O Núcleo de Pesquisa em Direito e Ciências Sociais (DECISO) e o Observatório Interdisciplinar das Mudanças Climáticas (OIMC) convidam a comunidade acadêmica para seu primeiro seminário conjunto: a palestra Emergência Climática e os novos rumos da litigância estratégica, apresentada pela cientista política Cristiana Losekann (PPGCS-UFES).

YouTube player

Contando com a participação no debate do Prof. Carlos Milani, coordenador do OIMC, e do Prof. Fernando Fontainha, coordenador do DECISO, a atividade será oferecida na Sala Olavo Brasil, na sede do IESP-UERJ. O seminário será ainda transmitido simultaneamente no canal do IESP-UERJ no YouTube.

Sobre a palestrante:

Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009), Cristiana Losekann é docente permanente e Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGCS-UFES). Sua pesquisa se dedica aos temas relativos a processos de participação na política ambiental no Brasil, à mobilização do direito como repertório de ação coletiva nas questões ambientais e aos efeitos do uso de recursos judiciais para mobilizações sociais e para a produção de mudanças institucionais. Atua ainda como coordenadora do Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Mobilizações Sociais (Organon) e pesquisadora associada do DECISO.

21/11/2022
, , ,