Ciclo de Palestras: Rurion Melo

25/11/2022 — 14:00 - 17:00

O Ciclo de Palestras IESP-UERJ encerra sua temporada 2022.2 convidando o Prof. Rurion Melo (FFLCH-USPpara ministrar sua palestra Democracia e antirracismo.

A partir das 14h, com transmissão ao vivo em nosso canal:

YouTube player

Doutor em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) Rurion Soares Melo é professor do Departamento de Ciência Política da USP (DCP-USP), Pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da mesma instituição (IEA-USP) e do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP). Foi pesquisador visitante da J. W. Goethe Universität Frankfurt am Main e da Freie Universität Berlin entre 2007 e 2008. Coordena o Grupo de Estudos de Política e Teoria Crítica da USP e é membro do Núcleo Direito e Democracia do CEBRAP e do Grupo Interuniversitário de Pesquisa Filosofia Crítica e Modernidade (FiCeM). É um dos coordenadores da Coleção Habermas (Editora UNESP). Dedica-se principalmente aos seguintes temas: teoria crítica, marxismo e teoria política, teorias da democracia, esfera pública e lutas por reconhecimento.

Organização do Ciclo: Carlos Milani e José Szwako.
Assistência técnica: Mariane Costa Matos

25/11/2022