Ciclo de Palestras 2024.2: Homenagem a Charles Pessanha

16 agosto — 14:00 - 17:00

O Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP-UERJ) e o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS-UFRJ) se juntam para promover o encontro Homenagem a Charles Pessanha, reunindo colegas e admiradores do saudoso editor emérito da Revista DADOS e professor do Departamento de Ciência Política da UFRJ (DCP). Realizado na Sala Olavo Brasil, na sede do IESP-UERJ, e aberto a todas e todos os interessados, o evento faz parte da programação de nosso Ciclo de Palestras 2024.2.

Assista também à transmissão ao vivo em nosso canal no YouTube!

A mesa contará com as participações de Antônio Brasil (PPGSA/IFCS-UFRJ), Jairo Nicolau (CPDOC-FGV) e Regina Morel (PPGSA/IFCS-UFRJ), relembrando e comentando a contribuição do homenageado para as Ciências Sociais e para a modernização da editoração científica brasileira e latino-americana, ao lado dos professores da Casa Breno Marques Bringel, Fabiano Santos e Luiz Augusto Campos. Para saber mais sobre a vida e a obra do homenageado, leia aqui a nota de pesar publicada pela direção do IESP-UERJ.

Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2024.2 conta com a curadoria dos professores San Romanelli Assumpção e Adalberto Moreira Cardoso, e com a assistência técnica de João Pedro Mina.

16 agosto
, , , , ,