Ciclo de Palestras 2024.1: Felipe Nunes e Thomas Traumann

3 maio — 17:00 - 19:00

Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2024.1 recebe Felipe Nunes (PPGCP-UFMG) e Thomas Traumann (IESP-UERJ) para ministrarem a conferência Biografia do abismo, baseada em seu livro recém-publicado pela editora HarperCollins.

Assista também ao vivo em nosso canal no YouTube!

Doutor em Ciência Política e mestre em Estatística pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), Felipe Nunes dos Santos é professor de política brasileira no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais (PPGCP-UFMG). Além de coautor do livro Biografia do abismo : como a polarização divide famílias, desafia empresas e compromete o futuro do Brasil (HarperCollins, 2023), é coautor do artigo Detecting Misinformation: Identifying False News Spread by Political Leaders in the Global South (Journal of Quantitative Description: Digital Media v. 4, 2024). É sócio-fundador da Quaest Pesquisa e Consultoria, onde coordenou centenas de pesquisas eleitorais, além de estudos de mercado sobre reputação, consumo e comportamento.

Mestre em Ciência Política pelo IESP-UERJ, Thomas Timothy Traumann é consultor de risco político, estrategista de comunicação e articulista. Entre 2011 e 2014, foi porta-voz presidencial e ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo federal brasileiro. Além de coautor de Biografia do abismo: como a polarização divide famílias, desafia empresas e compromete o futuro do Brasil (HarperCollins, 2023), é autor do livro O pior emprego do mundo (Planeta, 2018) e da série de entrevistas Década de Rupturas (O Globo, 2019). Foi editor e repórter de política, economia e meio ambiente do jornal Folha de S. Paulo e das revistas Veja e Época. Desde 2015, presta consultoria especializada em estratégias de comunicação corporativa, gestão de crise de imagem e análise de risco político.

Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2024.1 conta com a curadoria dos professores José Szwako e San Romanelli Assumpção, e com a assistência técnica de João Pedro Mina.

3 maio
, , ,