Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2024.1 – Programação completa

O Instituto de Estudos Sociais e Políticos orgulhosamente publica a programação do primeiro semestre de 2024 de nosso Ciclo de Palestras IESP-UERJ. Durante o período, pesquisadores brasileiros e estrangeiros vinculados a diversas instituições serão convidados a apresentar conferências abertas à comunidade acadêmica do Instituto e ao público em geral. Nesta temporada, se destaca a Aula Inagural do semestre 2024.1 Saúde, Ciência e Democracia – lecionada pela Prof. Nísia Trindade Lima, docente colaboradora de nosso Programa de Pós-Graduação em Sociologia e atual Ministra da Saúde do Brasil.

Confira a programação completa:

Todas as palestras serão oferecidas presencialmente na Sala Olavo Brasil, com transmissão online ao vivo em nosso canal no YouTube. O Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2024.1 conta com a curadoria dos professores José Szwako e San Romanelli Assumpção, e com a assistência técnica de Mariane Costa Matos.