Cancelado
Em virtude do decreto de ponto facultativo em todo o Rio de Janeiro pelo Governo Estadual, devido às fortes chuvas previstas, o IESP-UERJ informa o cancelamento de todos os eventos programados para esta sexta, 22/3, em especial a Aula Inaugural e o coquetel de confraternização.

Ciclo de Palestras 2024.1 – Aula Inaugural: Nísia Trindade Lima

22 março — 16:00 - 19:00

Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2024.1 convida toda a comunidade acadêmica e o público interessado em geral para assistir à Aula Inaugural do Ano Acadêmico 2024: Saúde, Ciência e Democracia, lecionada pela Prof. Nísia Trindade Lima, Ministra da Saúde do Brasil. Realizado na Sala Olavo Brasil, o evento contará ainda com uma mesa de abertura com a participação da Prof. Gulnar Azevedo (Reitora da UERJ), da Prof. Elizabeth Macedo (Pró-Reitora de pós graduação e Pesquisa da UERJ) e do Prof. Fernando Fontainha (Diretor do IESP-UERJ).

Assista também ao vivo em nosso canal no YouTube!

Mestre e Doutora em Sociologia pelo antigo Iuperj, atual IESP-UERJ, Nísia Verônica Trindade Lima é Ministra da Saúde do Brasil. Pesquisadora titular da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, é professora do Programa de História das Ciências e da Saúde (PPGHCS/COC/Fiocruz), além de docente colaboradora do Programa de Pós Graduação em Sociologia do IESP-UERJ e professora adjunta de Sociologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).  Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Pensamento Social Brasileiro, atuando principalmente nos seguintes temas: ciência e pensamento social no Brasil, história das ideias em saúde pública, sertão no pensamento brasileiro, história do desenvolvimento no Brasil e história das ciências sociais em saúde. Entre 2017 e 2023, excerceu o cargo de Presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Em 2023, foi nomeada para comandar a pasta da Saúde no Executivo Brasileiro.

Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2024.1 conta com a curadoria dos professores José Szwako e San Romanelli Assumpção, e com a assistência técnica de Mariane Costa Matos.

22 março
, ,