Ciclo de Palestras 2023.2: Paulo Niederle

11/09/2023 — 14:00 - 16:00

Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2023.2  recebe o Prof. Paulo Niederle (IFCH-UFRGS) para ministrar a sua conferência Qualidades objetiváveis e a (questionável) pretensão tecnocrática do novo modelo de avaliação da pós-graduação, na Sala Olavo Brasil.

Assista também ao vivo em nosso canal no YouTube!

Doutor em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA-UFRRJ), Paulo André Nierdele é professor dos Programas de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) e em Desenvolvimento Rural (PGDR) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Entre outras publicações, assina como autor o livro Agrifood System Transitions in Brazil: New Food Order (com Valdemar Wesz, Routledge, 2020) e o artigo Ciência básica, combate à fome e a nova equação alimentar (Revista Ciência e Cultura, v.75, 2023). Coordena o Grupo de Pesquisa em Sociologia das Práticas Alimentares (SOPAS-UFRGS) e é membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento (GEPAD-UFRGS) e do Observatório das Agriculturas Familiares Latino-Americanas (AFLA-UFRGS-UNILA). Possui experiência nas áreas de sociologia econômica, sociologia das instituições, sociologia rural e economia institucional, principalmente nos temas instituições e desenvolvimento, dinâmica da agricultura familiar, mercados agroalimentares, convenções de qualidade, instituições e regulação econômica e redes alimentares alternativas.

Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2023.2 conta com a curadoria dos professores José Szwako e Fabiano Santos, e com a assistência técnica de Mariane Costa Matos.

11/09/2023

IESP-UERJ