Adiado
Infelizmente, devido a imprevistos pessoais, precisamos adiar esta edição. Em breve anunciaremos uma nova data!

Ciclo de Palestras 2023.1: José Luiz Ratton (UFPE)

02/06/2023 — 14:00 - 16:00

Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2023.1 recebe o Prof. José Luiz Ratton (CFCH-UFPE) para apresentar sua conferência Negacionismos contemporâneos e suas implicações: uma agenda de pesquisa.

O evento será realizado presencialmente na sala Olavo Brasil, na sede do Instituto, com transmissão simultânea em nosso canal no YouTube.

Doutor em Sociologia pelo Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Pernambuco (CFCH-UFPE), José Luiz De Amorim Ratton Junior é professor e pesquisador do Departamento de Sociologia (DS-UFPE) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS-UFPE) e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Crime, Violência e Políticas Públicas de Segurança da Universidade Federal de Pernambuco (NEPS/UFPE). É coorganizador de livros como As Ciências Sociais e os pioneiros nos estudos sobre crime, violência e direitos humanos no Brasil (Anpocs/Urbânia, 2011) e Dicionário dos Negacionismos no Brasil (com José Szwako, CEPE, 2022). Tem experiência na área de Sociologia e Políticas Públicas, com ênfase em pesquisas nos campos da Sociologia do Crime e da Violência, Sociologia dos Mercados Ilícitos, Políticas Públicas de Prevenção da Violência, Métodos de Pesquisa Social, Desigualdades Sociais, Sociologia da Ciência e Sociologia Política.

Organização do Ciclo: Letícia Pinheiro e José Szwako

Assistência técnica: Mariane Costa Matos