OIMC convida: Diego Kern Lopes (PPGArtes-UERJ)

02/06/2023 — 16:00 - 19:00

O Observatório Interdisciplinar das Mudanças Climáticas (OIMC) o artista e pesquisador Diego Kern Lopes (PPGArtes-UERJ) para apresentar a conferência Direção do vento: uma epistemologia poética das relações entre Arte, Política e Natureza. Durante o evento, aberto ao público em geral, a equipe do OIMC vai conversar com o Prof. Lopes sobre o papel da arte na construção de pontes entre a natureza, a cultura e a sociedade. A partir das 16h, a atividade será oferecida na Sala Carlos Hasenbalg.

Doutor e pesquisador de pós-doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGArtes-UERJ), Diego Kern Lopes também fez estágio de pós-doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS – França), em 2020. Trabalha como artista e pesquisador, tendo como principal investigação o projeto GeoMetrias, que aborda, artisticamente, as relações entre o humano, a sociedade, a natureza e as coisas. Essa investigação se desdobra em trabalhos e proposições tais como objetos e instalações, usando registros textuais, fotográficos, sonoros e fílmicos. Atua também como pesquisador associado ao grupo de pesquisa Organon/UFES.

02/06/2023
, ,