Ciclo de Palestras 2023.1: Angela Alonso (FFLCH-USP)

05/06/2023 — 14:00 - 16:00

Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2023.1 recebe a Prof. Angela Alonso (FFLCH-USP) para apresentar sua conferência Treze, a política de rua de Lula a Dilma.

O evento será realizado presencialmente na sala Olavo Brasil, na sede do Instituto, com transmissão simultânea em nosso canal no YouTube.

Doutora em Sociologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas e Letras da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), Angela Maria Alonso é professora titular do Departamento de Sociologia da USP, pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e coordenadora adjunta de Ciências Humanas e Sociais, Arquitetura, Economia e Administração da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). É autora de livros como Idéias em movimento: a geração 1870 na crise do Brasil-Império (Paz & Terra, 2002), Joaquim Nabuco – Os salões e as ruas (Companhia das Letras, 2007) e Flores, votos e balas: o movimento abolicionista brasileiro (1868-1888) (Companhia das Letras, 2015). Suas pesquisas e publicações se concentram na investigação das relações entre cultura e ação política e nos movimentos políticos e intelectuais.

Organização do Ciclo: Letícia Pinheiro e José Szwako

Assistência técnica: Mariane Costa Matos