Vencedores do Prêmio de Teses e Dissertações do IESP-UERJ 2024

A Comissão de Seleção torna públicos os resultados do Prêmio de Teses e Dissertações do IESP-UERJ 2024. O concurso visa reconhecer a qualidade da produção de nossas comunidades docente e discente, selecionando os melhores trabalhos acadêmicos defendidos nos Programas de Pós-Graduação em Ciência Política e em Sociologia do Instituto de Estudos Sociais e Políticos em 2023.

As teses e dissertações selecionadas em primeiro lugar serão indicadas pelo Instituto ao Concurso Brasileiro ANPOCS de Obras Científicas e Teses Universitárias em Ciências Sociais 2024, e as melhores teses de doutorado ao Prêmio CAPES de Tese, além de serem publicadas pelo IESP-UERJ, caso não sejam premiadas pela ANPOCS. As teses classificadas em segundo lugar serão publicadas pelo Instituto no caso dos primeiros lugares serem premiados pelo Concurso da ANPOCS, e se houver disponibilidade de recursos para tal. Confira a lista dos trabalhos vencedores abaixo:

Teses de Doutorado defendidas em 2023

Programa de Pós-Graduação em Ciência Política:

Programa de Pós-Graduação em Sociologia:

Dissertações de Mestrado defendidas em 2023

Programa de Pós-Graduação em Ciência Política:

Programa de Pós-Graduação em Sociologia:

A Comissão de Seleção de 2024 foi composta pelos docentes Paulo Henrique Cassimiro (presidente), Carlos Antônio Costa Ribeiro e Pedro Villas Bôas Castelo Branco.