Tese defendida no IESP-UERJ reconhecida com Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Tese 2025

Compartilhar

É com muito orgulho que o Instituto de Estudos Sociais e Políticos recebe a divulgação oficial da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) dos resultados do Prêmio CAPES de Tese 2025, com a notícia de que a Tese de Doutorado Entre palos, piedras y petardos: confronto político erepertórios violentos do sindicalismo cocalero do Trópico de Cochabamba na Bolívia, de Marília Bernardes Closs, foi agraciada com Menção Honrosa na categoria Ciência Política e Relações Internacionais.

Desenvolvida sob orientação do Prof. Breno Marques Bringel, a Tese foi defendida pela pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política do IESP-UERJ em 2024. O trabalho foi indicado ao Prêmio CAPES pelo Instituto, após conquistar o primeiro lugar em sua categoria no Prêmio de Teses e Dissertações do IESP-UERJ 2025.

O Prêmio CAPES reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos no Brasil no ano anterior ao da cerimônia, nas áreas de avaliação definidas pela CAPES/MEC e que fazem parte do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). A avaliação considera a originalidade, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social, metodologia utilizada, qualidade da redação, organização do texto e qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese. A solenidade de entrega da premiação está prevista para dezembro de 2025.

Confira o resultado completo na página oficial da CAPES.

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter