Resultado das eleições para as diretorias do IESP-UERJ, do CCS-UERJ e para a Reitoria da UERJ

Durante o mês de novembro de 2023, estudantes, docentes e servidores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) participaram do processo eleitoral para a escolha da nova reitoria da instituição, bem como das diretorias dos centros setoriais, das unidades acadêmicas, do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), da Policlínica Universitária Piquet Carneiro (PPC), do Centro de Produção da Uerj (Cepuerj) e da Rede Sirius de Bibliotecas para o quadriênio 2024-2027.

No Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP-UERJ), a chapa composta pelo Prof. Fernando Fontainha e pela Prof. San Romanelli Assumpção foi escolhida pela comunidade acadêmica para ocupar os cargos de diretor e vice-diretora da Casa, respectivamente. A Comissão Eleitoral Local do Instituto foi composta pelos professores Fernando Guarnieri (presidente) e Carlos Antonio Costa Ribeiro, pelos técnicos administrativos Alberto Braga Junior, Gisele Bonna das Neves e Marina Bezerra do Nascimento e pela discente Karime Pereira Ribeiro Lima.

O Centro de Ciências Sociais (CCS-UERJ) elegeu o Prof. Renato Veloso (FSS-UERJ) diretor do centro setorial. Para a Reitoria da UERJ, foi eleita a Prof. Gulnar Azevedo (IMS-UERJ), e o Prof. Bruno Deusdará (ILE-UERJ) eleito para a vice-reitoria. Os resultados das Eleições Gerais 2023 serão homologados pelos três Conselhos Superiores da Universidade em reunião no dia 8 de dezembro de 2023.