“Redefining the Communication Dynamics in Bolsonaro’s Brazil: Media Consumption and Political Preferences” – Artigo de João Feres Jr., Bruno Schaefer e Eduardo Barbabela

Compartilhar

Os professores João Feres Júnior e Bruno Marques Schaefer assinam, em coautoria com o coordenador do Manchetômetro, Eduardo Barbabela (ISCP-ULisboa), o artigo Redefining the Communication Dynamics in Bolsonaro’s Brazil: Media Consumption and Political Preferences (Redefinindo a dinâmica da comunicação no Brasil de Bolsonaro: Consumo de mídia e preferências políticas), publicado recentemente no periódico Social Sciences.

Neste artigo, argumentamos que a compreensão do atual panorama da comunicação no Brasil exige um análise mais detalhada da relevância dos meios de comunicação tradicionais, desafiando a tese amplamente aceita da “superação da mídia tradicional”, que postula que as plataformas de mídia social ultrapassaram a mídia tradicional como as principais influenciadoras do discurso político, um argumento frequentemente usado para explicar o aumento das ideologias de extrema direita em diferentes contextos nacionais

Trecho do resumo do artigo, em tradução própria

Leia o texto completo, em inglês, na página da revista.

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter