Pesquisador do IESP-UERJ é vencedor do FLAD Atlantic Security Award

O cientista político Murilo Gomes da Costa, pesquisador associado do Laboratório de Análise Política Mundial (LABMUNDO) e do Observatório Político Sul-Americano (OPSA) foi um dos vencedores da segunda edição do FLAD Atlantic Security Award. A premiação é concedida anualmente pela parceria entre a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e o Centro do Atlântico, com o objetivo de estimular e evidenciar pesquisas de excelência nas temáticas da Segurança e Defesa no Atlântico.

Professor Colaborador do Departamento de Relações Internacionais do Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (INEST-UFF) e Doutor em Ciência Política pelo IESP-UERJ, o pesquisador receberá um financiamento de 20.000,00 € para desenvolver seu projeto O Potencial da Cooperação em Defesa no Atlântico Sul: Análise comparada das iniciativas de cooperação oferecidas pelas potências extrarregionais europeias e pelo Brasil.

Leia mais detalhes no site da FLAD.