Oficina de Teoria Política, com Felipe Freller

Dando seguimento às reflexões do debate em torno do lançamento do livro Quando é preciso decidir: Benjamin Constant e o problema do arbítrio, a Prof. San Romanelli Assumpção, coordenadora do PPGCP, e o Prof. Paulo Henrique Cassimiro convidam o pesquisador Felipe Freller (PPGFil-UFSCar e CESPRA-EHESS) para, no dia 24 de maio, terça-feira, conduzirem uma Oficina de Teoria Política para todos os estudantes interessados.

Realizado de 9h às 12h, na sala Carlos Hasenbalg , o encontro visa promover uma conversa reflexiva entre o autor e a comunidade acadêmica do IESP-UERJ, a respeito das concepções metateóricas e metodológicas estudadas, escolhidas e construídas durante a pesquisa e escrita de sua tese de doutorado.

Publicado a partir da tese vencedora do Grande Prêmio Capes de Tese 2021Quando é Preciso Decidir: Benjamin Constant e o Problema do Arbítrio aborda a obra de Benjamin Constant (1767-1830), um dos “pais fundadores” do liberalismo político, por um ângulo pouco usual: o problema do arbítrio e da decisão. A obra pode ser adquirida na página oficial da Appris Editora.