Nota Pública sobre a descontinuidade dos programas de pós-graduação da Unisinos

É com profunda tristeza que o IESP-UERJ recebe a notícia sobre a descontinuidade de programas de pós-graduação da Unisinos, dentre eles o Programa de Ciências Sociais, que existe há mais de duas décadas.

Assim como a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS), a Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), a Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), a ABA e as coordenações das áreas de sociologia, ciência política e antropologia da CAPES, dentre muitos outros, vimos a público manifestar que a descontinuidade de bens públicos significativos, como programas de pós-graduação, não parece ser uma solução adequada, sobretudo em tempos de crise.

A decisão da atual administração da Unisinos rompe com uma tradição longeva desta Instituição, em combinar no ensino superior privado, serviços e bens públicos de altíssimo valor intelectual, notadamente os programas de pós-graduação.

Desta forma, em solidariedade aos alunos, aos colaboradores, aos professores e aos pesquisadores da Unisinos, bem como a todos aqueles incontáveis beneficiários indiretos da produção em ciência e tecnologia no Rio Grande do Sul e no Brasil, nós nos unimos aos diferentes apelos de instituições irmãs no sentido de a administração da Unisinos rever a sua decisão.

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter