Nota Pública da Diretoria em repúdio à interrupção dos pagamentos de bolsas CAPES

A Diretoria do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP-UERJ) vem publicamente repudiar o Decreto n° 11.269 do Governo Federal, que interrompeu os pagamentos de bolsas CAPES a mestrandos, doutorandos e residentes. Com menos de 24 horas para refletir e se preparar, milhares de professores e pesquisadores em formação, que tem nestas bolsas a sua fonte de renda, se viram tolhidos dela, de forma abrupta e irresponsável.

Rogamos ao Governo Federal que rapidamente reverta este quadro dantesco. Nos solidarizamos com a nota pública da própria CAPES, onde o mesmo pedido é feito. Conclamamos todas as entidades públicas e da sociedade civil à mobilização contra este ataque cruel à ciência, mola motriz do desenvolvimento social e econômico de qualquer país. Nos solidarizamos com todos os bolsistas da CAPES, em especial com os 47 doutorandos e 20 mestrandos de nosso Instituto.