Minicurso – Oligarchy: The sovereingty of wealth, com Prof. Andreas Kalyvas

Entre os dias 13 e 27 de agosto de 2024, o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política do IESP-UERJ tem o prazer de oferecer à comunidade acadêmica o minicurso Oligarchy: The sovereingty of wealth, ministrado pelo docente convidado Andreas Kalyvas (The New School for Social Research).

Com aulas ministradas em inglês às terças e quintas-feiras (nos dias 13, 15, 20, 27 e 29), entre 19h e 22h, na Sala Olavo Brasil, o curso é direcionado a pesquisadores de pós-graduação vinculados a qualquer instituição de ensino. Convidado pelo Instituto graças aos recursos do Projeto Política Externa, Regionalismo e Cooperação Internacional, vinculado ao Programa Institucional de Internacionalização da Pós-graduação e da Pesquisa na Uerj (Capes PrInt), o Prof. Kalyvas é um proeminente pesquisador do campo da teoria democrática e da história do pensamento político.

Doutor e mestre em Ciência Política pela Columbia University, Andreas Kalyvas é Professor Associado do Departamento de Política da New School for Social Research. Entre outros títulos, assina a autoria do livro Democracy and the Politics of the Extraordinary (Cambridge University Press, 2008), a coautoria de Liberal Beginnings: Making a Republic for the Moderns (Cambridge, 2008) e a coorganização da coletânea Ex Captivitate Salus: Experiences, 1945 – 47 (Polity Press, 2017). Seu trabalho de pesquisa se dedica à teoria democrática e à história do pensamento político, desde a Grécia e Roma antigas até a teoria política moderna e contemporânea, com especial interesse na investigação da intersecção da entre política, história e jurisprudência e forte ênfase na relação entre soberania popular e poder constituinte.

Confira mais informações e faça a sua inscrição!