Matéria do UOL com Luiz Augusto Campos e Poema Portela

O Prof. Luiz Augusto Campos, coordenador do Grupo de Estudos da Ação Afirmativa (Gemaa) e pesquisadora Poema Portela, doutoranda no IESP-UERJ, colaboraram com a matéria publicada no UOL Educação a respeito da divulgação, pela primeira vez, por parte da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), dos dados raciais de alunos cotistas da instituição.

“Esses dados são centrais para avaliar a política de cotas. Eles permitem saber em que medida as cotas estão sendo cumpridas e os percursos acadêmicos dos cotistas”, explica Luiz Augusto Campos, coordenador do GEMAA. “No limite, esses dados nos permitirão acompanhar as taxas de conclusão dos cursos e a inserção de cotistas no mercado de trabalho”, complementa, acrescentando que não ainda há previsão para divulgação do cálculo.

Leia o texto completo da matéria na página do UOL.