IESP-UERJ compõe Conselho Consultivo do T20 Brasil

É com muito orgulho e senso de responsabilidade que o IESP-UERJ anuncia que fará parte do Conselho Consultivo Nacional do T20 Brasil, grupo de engajamento que reúne centros de pesquisa e think tanks dos países que compõem o G20 durante a presidência brasileira. O Instituto será representado na iniciativa pelo Prof. Luiz Augusto Campos.

Coordenado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), pela Fundação Alexandre de Gusmão (Funag) e pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), o T20 Brasil tem por objetivo principal produzir, debater, consolidar e apresentar ideias sobre como enfrentar os desafios atuais e emergentes que podem ser tratados pelo G20. O Conselho Consultivo tem a função de agregar contribuições e recomendações de organizações de produção de conhecimento nacionais para o desenvolvimento de propostas de políticas públicas que possam impactar positivamente as discussões do processo que culminará na 19ª Reunião de Cúpula do G20, programada para novembro de 2024, na cidade do Rio de Janeiro.

O IESP-UERJ também fará parte de uma força-tarefa dedicada ao tema da Luta contra as desigualdades, a pobreza e a fome , representado pelo Prof. Rogério Jerônimo Barbosa.