Seminário NIED-CERES: Ursula Mello (PUC-Rio)

15/06/2023 — 17:00 - 18:30

O Centro para o Estudo da Riqueza e Estratificação Social (Ceres) e o Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Desigualdade (NIED-UFRJ) recebem a economista Ursula Mello (PUC-Rio) para ministrar o painel Affirmative Action and Demand for Schooling: Evidence from a Nationwide Policy, em mais uma edição da série Seminários NIED-CERES. Durante a conferência, a convidada discutirá os resultados de sua agenda de pesquisa em políticas educacionais.

Doutora em Economia pela Universidad Carlos III de Madrid (UC3M), Ursula Mattioli Mello é professora do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).  Suas áreas de pesquisa são Economia da Educação e do Trabalho, como foco em políticas de acesso ao ensino superior, desigualdade e mobilidade intergeracional. Atualmente, tem pesquisado como a expansão da política de cotas no acesso ao ensino superior no Brasil se articula à composição do corpo discente, seus incentivos e suas escolhas.

Para participar pelo Zoom, basta se inscrever com antecedência através deste link. Os Seminários anteriores podem ser assistidos no canal do ciclo no YouTube.

15/06/2023
, , , ,