Seminário NIED-CERES: Patricio Solis (CES-Colmex)

23/11/2023 — 17:00 - 18:30

O Centro para o Estudo da Riqueza e Estratificação Social (Ceres) e o Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Desigualdade (NIED-UFRJ) recebem o sociólogo Patricio Solis (CES-Colmex), para encerrar a edição 2023 do ciclo Seminários NIED-CERES. Estudioso de estratificação social e desigualdades ao longo de ciclos de vida, o palestrante convidado ministra, em espanhol, a conferência Desigualdade social, raça e etnicidade no México.

Doutor em Sociologia pela Universidade do Texas (EUA) e mestre em População pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO – México), tendo sido pesquisador visitante no Instituto Max-Planck (Alemanha), Patricio Solis, é professor-pesquisador do Centro de Estudos Sociológicos do El Colegio de México (CES-Colmex) desde 2004, no qual também dirigiu a revista Estudos Sociológicos (2015-2020). Seus interesses de pesquisa são desigualdade social, mobilidade social, processos de reprodução intergeracional da desigualdade e a geração de desigualdades sociais ao longo da vida, com ênfase nas trajetórias educativas e laborais.

Para participar do seminário através da plataforma Zoom, basta se inscrever com antecedência através deste link. Os seminários também podem ser assistidos pelo canal do ciclo no YouTube, com interação através do chat.

23/11/2023
Evento Tags: