Seminário NIED-CERES: Débora Freire (UFMG e Ministério da Fazenda)

29/06/2023 — 17:00 - 19:00

O Centro para o Estudo da Riqueza e Estratificação Social (Ceres) e o Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Desigualdade (NIED-UFRJ) promovem mais uma edição de seu ciclo Seminários NIED-CERES, com a economista Débora Freire (UFMG e Ministério da Fazenda) apresentando o painel Propostas de reforma tributária dos impostos sobre consumo no Brasil e compensação a famílias de baixa renda.

A palestrante convidada articulará pesquisas que tem desenvolvido sobre o tema da reforma tributária, tanto na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (FACE-UFMG) como na Secretaria de Política Econômica (SPE). Doutora em Economia pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da FACE (Cedeplar-UFMG), ela tem se dedicado a temas como crescimento e desenvolvimento econômico, política fiscal, renda e tributação. Na Universidade, Freire integra dois grupos de pesquisa: Núcleo de Estudos em Modelagem Econômica e Ambiental Aplicada (NEMEA) e Políticas Públicas e Desenvolvimento (PPD).

Para participar pelo Zoom, basta se inscrever com antecedência através deste link. Os Seminários anteriores podem ser assistidos no canal do ciclo no YouTube.

29/06/2023
, ,