Seminário NIED-CERES: Andreza de Souza Santos

20 junho — 11:00 - 12:30

O Centro para o Estudo da Riqueza e Estratificação Social (Ceres) e o Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Desigualdade (NIED-UFRJ) recebem Andreza de Souza Santos (King’s College) para ministrar o painel Redefinindo cidades extrativistas, no ciclo Seminários NIED-CERES. A convidada abordará o tema a partir de seu projeto One-company towns in Brazil, que focaliza a realidade de municípios dependentes da mineração como atividade econômica com o objetivo de iluminar peculiaridades de municípios que sediam uma única empresa de grande porte.

Doutora em Antropologia Social pela Universidade de St. Andrews, Andreza de Souza Santos é diretora do King’s Brazil Institute. Com pós-doutorado na Escola de Antropologia de Oxford, já foi professora nessa universidade, na qual dirigiu o Programa de Estudos Brasileiros. Em sua carreira, já atuou no Ministério do Desenvolvimento Social, no Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), na Embaixada da Índia no Brasil e na Confederação Nacional de Municípios.

Para participar do seminário através da plataforma Zoom, basta se inscrever com antecedência através deste link. Todos os seminários do projeto podem ser assistidos através do canal do ciclo no YouTube.

20 junho
, ,