Palestra: Mineração de Dados usando o Gale Digital Scholar Lab

09/09/2022 — 14:00 - 16:00

O Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP-UERJ) foi escolhido pela Rede Sirius – Bibliotecas da UERJ para sediar a apresentação especial Mineração de Dados usando a ferramenta Gale Digital Scholar Lab, conduzida por Igor Araujo (Gale Brasil)

O Gale Digital Scholar Lab oferece a estudantes e pesquisadores de todos os níveis a possibilidade de trabalhar com facilidade e eficiência em grandes quantidades de texto, podendo criar conjuntos de conteúdo personalizados com até 10.000 documentos e analisá-los com ferramentas digitais e algoritmos de código aberto, que podem ser manipulados com base em suas necessidades de pesquisa. Depois de combinar conjuntos de texto de OCR com ferramentas digitais, o Gale Digital Scholar Lab gera as visualizações de dados características do trabalho acadêmico digital. A interface do Gale Digital Scholar Lab tem um design semelhante a um banco de dados e seu fluxo de trabalho é familiar até mesmo para aqueles novos na mineração de dados.

A atividade será oferecida na Sala Olavo Brasil, na sede do IESP-UERJ.

09/09/2022
, ,