Palestra: Cicero Araújo

04/10/2021 — 14:00 - 17:00

[:pb]

O Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2021.2 apresenta Cicero Araújo (USP), com a palestra
“Hipóteses Sobre a Crise Constitucional Brasileira’”.

A partir das 14h, assista em nosso canal no YouTube

Cicero Araújo é graduado em Física (1984) e mestre em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (1989). É também doutor em Filosofia (1994) pela Universidade de São Paulo e Livre-Docente (2004) pela mesma instituição. É professor Titular do DCP-USP (Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Departamento de Ciência Política) desde 1996 e seus projetos de pesquisas voltam-se para a teoria normativa, localizando-se na área da Teoria Política, com foco na moralidade política, pensamento republicano clássico e contemporâneo, democracia, justiça e cosmopolitismo. Atualmente, desenvolve trabalhos, como: Neoliberalismo, Subjetivação e Resistências e Sociedade moderna e democracia: Liberalismo, Republicanismo e as origens da modernidade. Em seus trabalhos recentes, vêm abordando uma relação com os estudos das instituições e da política brasileira.

[:]

04/10/2021