Lançamento do livro “Industrialização, Desenvolvimento e Emparelhamento Tecnológico no Leste Asiático”, de Rafael Moura

11/03/2022 — 17:00 - 20:00

No dia 11 de março (sexta-feira), a partir das 17h, o IESP-UERJ sedia o lançamento do livro Industrialização, Desenvolvimento e Emparelhamento Tecnológico no Leste Asiático: Os casos de Japão, Taiwan, Coreia do Sul e China, de autoria do Prof. Rafael Moura (Doutor e Mestre em Ciência Política pelo Instituto).

Faça o download gratuito do livro, em formato E-Book, clicando aqui.

O evento presencial contará com um debate entre a Prof. Ana Célia Castro (UFRJ), vice-coordenadora do INCT-PPED e diretora do Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE), o Prof. Elias Jabbour (FCE-UERJ) e o autor.

Rafael Moura é pesquisador de Pós-Doc no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (INCT-PPED). Integra a secretaria administrativa da Associação Latino-Americana de Ciência Política (ALACIP). Junto com José Szwako e Paulo D’Ávila, organizou o livro Estado e Sociedade no Brasil: a obra de Renato Boschi e Eli Diniz (Rio de Janeiro: Ideia D, 2016). Durante o primeiro semestre de 2022, atuará como docente convidado na disciplina Teorias e Experiências de Desenvolvimento Econômico, junto ao Prof. Luiz Fernando de Paula.

O uso de máscara e a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 serão exigidos a todos os presentes.

11/03/2022