Ciclo de Palestras: Josué Medeiros

26/09/2022 — 14:00 - 17:00

O Ciclo de Palestras IESP-UERJ convida o professor Josué Medeiros (IFCS-UFRJ) para ministrar a palestra Os sentidos das eleições de 2022.

A partir das 14h, com transmissão ao vivo em nosso canal.

YouTube player

O palestrante convidado publicou, no Le Monde Diplomatique Brasil, um artigo no qual analisa as perspectivas de uma vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno das eleições deste ano.

Josué Medeiros é professor Adjunto do Departamento de Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS-UFRJ) e membro do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PPGCS-UFRRJ). Atua nos seguintes eixos: crise da democracia e neoliberalismo; políticas públicas; partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais brasileiros e latino-americanos. É coordenador do Núcleo de Estudos sobre a Democracia Brasileira (NUDEB) da UFRJ e pesquisador de Laboratório de Eleições, Partidos e Política Comparada (Lappcom), vinculado à UFRJ e ao PPGCS-UFRRJ. Doutor em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ), com doutorado-sanduíche na Universidade de Paris 3, no Institut des Hautes Etudes de lAmérique Latine (IHEAL). Mestre em Ciência Política pelo IESP-UERJ. Graduado em História pela Universidade Federal Fluminense (IHT-UFF).

Organização do Ciclo: Carlos Milani e José Szwako.
Assistência técnica: Mariane Costa Matos

26/09/2022