Ciclo de Palestras – Aula Inaugural 2023.1: Cristóbal Kaltwasser

14/04/2023 — 17:00 - 19:00

Ciclo de Palestras IESP-UERJ recebe o Prof. Cristóbal Rovira Kaltwasser (Universidade Diego Portales) para ministrar a Aula Inaugural do semestre 2023.1, com sua conferência La derecha populista radical fuera de Europa.

Apresentado em espanhol, o evento será realizado presencialmente na sala Olavo Brasil, na sede do Instituto, com transmissão simultânea em nosso canal no YouTube. A palestra será apresentada em espanhol.

Doutor em Ciência Política pela Humboldt-University of Berlin, Cristóbal Rovira Kaltwasser é professor titular da Escola de Ciência Política da Universidade Diego Portales (UDP – Chile), pesquisador associado do Centro de Estudos de Conflitos e Coesão Sociais (COES) e diretor do Laboratório para Estudo da Ultra-direita (ultra-lab). É coautor do livro Populism: A Very Short Introduction (Com Cas Mudde – Oxford University Press, 2017). Sua pesquisa se dedica principalmente à política comparada, com um interesse especial no estudo da relação ambivalente entre populismo e democracia.

Organização do Ciclo: Letícia Pinheiro e José Szwako

Assistência técnica: Mariane Costa Matos