Ciclo de Palestras 2024.2: Luciano Da Ros (SCP-UFSC)

30 setembro — 14:00 - 17:00

Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2024.2 recebe o Prof. Luciano Da Ros (SCP-UFSC) para ministrar sua conferência Condenações criminais de ex-chefes de governo em perspectiva comparada, na Sala Olavo Brasil.

Assista também ao vivo em nosso canal no YouTube!

Doutor pelo Departamento de Ciência Política da Universidade de Illinois, Chicago (EUA), Luciano Da Ros é professor adjunto do Departamento de Sociologia e Ciência Política da Universidade Federal de Santa Catarina (SCP-UFSC), onde exerce o cargo de Coordenador de Pesquisa desde 2019.  Bolsista de produtividade do CNPq, nível 2, atua como pesquisador no Núcleo de Estudos sobre Comportamento e Instituições Políticas (NECIP) e no INCT Qualidade de Governo e Políticas para o Desenvolvimento Sustentável (QualiGov). Assina a coautoria dos artigos  Convicting Politicians for Corruption: The Politics of Criminal Accountability (Government & Opposituion, v. 1, 2024) e Do Presente ao Futuro: novas Agendas de Pesquisa sobre o Supremo Tribunal Federal (Política & Sociedade, v. 21, 2023), além do livro Brazilian Politics on Trial: Corruption and Reform Under Democracy (Lynne Rienner Publishers, 2022). Produz pesquisas nas áreas de ciência política e de políticas públicas, com ênfase em temas como corrupção, accountability e instituições judiciais.

Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2024.2 conta com a curadoria dos professores San Romanelli Assumpção e Adalberto Moreira Cardoso, e com a assistência técnica de João Pedro Mina.

30 setembro
Evento Tags: