Especialização Política & Sociedade – Turma 2024: Inscrições Abertas

Está aberto o período de inscrições no processo seletivo da Turma 2024 da Especialização Política & Sociedade, pós-graduação lato sensu do IESP-UERJ. Até o dia 6 de junho de 2024, profissionais com graduação em qualquer área do conhecimento podem conferir o Edital de Seleção 2024 e fazer suas inscrições através da página oficial do curso.

Confira o edital e faça a sua inscrição!

Com aulas remotas (virtuais e síncronas) previstas para o período entre agosto de 2024 e dezembro de 2025, a seleção da Turma 2024 oferece 90 vagas para pesquisadoras e pesquisadores de qualquer localidade. Ministrada por professores do corpo docente do Instituto e externos, a pós-graduação tem como objetivo oferecer ferramentas teórico-metodológicas para proporcionar uma análise crítica dos processos e discursos sociais contemporâneos, do Brasil e do mundo. Situado na interseção entre Sociologia, Ciência Política e Economia, o conteúdo apresentado busca desenvolver em nossos alunos formas inovadoras de pensar e agir para que proponham, em suas áreas de atuação, alternativas à altura da complexidade de nossa crise contemporânea

Seguindo a legislação estadual (leis 6914/2014 e 6959/2015), a seleção reservará 30% das vagas para alunos carentes e que atendam a algumas condições como se autodeclarar preto, pardo ou indígena; ter estudado/graduados em rede pública; ter estudado/graduado em rede particular financiado pelo FIES ou PROUNI, possuir alguma deficiência; ser filho de policiais civis e militares, inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço. As cotas serão limitadas e variarão de acordo com a quantidade geral de matriculados. Todos os alunos cotistas terão direito à bolsa integral no curso.