Escola de Inverno IESP-UERJ 2024

Entre os dias 1º e 12 de julho de 2024, o Instituto de Estudos Sociais e Políticos realiza a 9ª Escola de Inverno IESP-UERJ, nosso programa de formação intensiva em métodos, conceitos e teorias sociais. Com o propósito de elevar a qualidade da produção e do consumo de pesquisa social no país, a edição de 2024 apresenta dois grandes eixos de formação: treinamento intensivo em métodos quantitativos e qualitativos e workshops sobre teorias e conceitos, ministrados por pesquisadores da Casa e por docentes convidados de instituições de renome nacional e internacional.

Até 26 de junho de 2024, candidatas e candidatos interessados em cada um dos 14 módulos oferecidos pela Escola, entre cursos intensivos e workshops com aulas remotas (online) ou híbridas, podem fazer a sua inscrição através da página oficial do projeto. Seguindo a experiência pioneira da UERJ em ações afirmativas, o processo de inscrições reservará 30% das vagas para pessoas negras. Ao final de cada curso, serão emitidos certificados de conclusão atestando a carga horária cursada para todos os concluintes.

Realizada desde 2012 pelo IESP-UERJ, a Escola de Inverno se ampara na tradição de cinco décadas de excelência do Instituto para promover a formação de profissionais de diferentes áreas no uso de métodos e conceitos de pesquisa social. A Escola de Inverno IESP-UERJ 2024 conta com a coordenação dos professores Fernando Meireles e Bruno Marques Schaefer e com o doutor pelo PPGCP, Yago Paiva, como coordenador adjunto.

Confira todos os cursos oferecidos, valores e faça sua inscrição