Entrevista com Argelina Figueiredo, na plataforma Um Brasil

A Prof. Argelina Figueiredo, coordenadora do Laboratório de Estudos Eleitorais, de Comunicação Política e Opinião Pública (DOXA), concedeu entrevista à plataforma Um Brasil, da Fecomercio-SP, na qual ressalta a crise vivida pela Câmara dos Deputados brasileira entre representação e governabilidade, e como isso afeta a produção de políticas públicas para o país.

YouTube player

“Pela representação, o Legislativo, na forma da Câmara, tem de refletir as preferências do eleitorado, sendo responsivo a elas. Da parte do Executivo, é preciso garantir um governo que não seja totalmente inepto, ineficaz ou omisso – ele deve fazer políticas públicas e depende desta articulação”, explica a professora do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj).

Leia mais sobre a entrevista na matéria publicada no portal InfoMoney.