Em iniciativa pioneira, IESP-UERJ e Escuela de Política y Gobierno (UNSAM) oferecem disciplina conjunta

Durante o segundo semestre de 2021, o IESP-UERJ e a Escuela de Política y Gobierno, no âmbito do convênio em curso entre a UERJ e a Universidad Nacional de San Martín, oferecem uma iniciativa pioneira por meio da disciplina “Política, Ambiente y Cambio Climático en América Latina”.

O curso tem como objetivo abordar uma ampla gama de questões ambientais do ponto de vista da política e das relações internacionais na América Latina. Os alunos poderão adquirir ferramentas analíticas para compreender as dimensões políticas e internacionais de proteção e degradação ambiental de diferentes perspectivas, particularmente em termos de mudanças climáticas. O programa completo da disciplina (em espanhol) pode ser acessado aqui.

A matéria será ministrada, virtualmente e no idioma espanhol, pelos professores Ricardo Gutiérrez (EPyG/UNSAM) e Carlos R. S. Milani (IESP-UERJ) a estudantes de mestrado e doutorado das duas universidades e de programas de pós-graduação de toda a região, a partir de 17 de agosto. Os alunos deverão se inscrever no formulário de inscrição para aluno externo, que ficará disponível em nosso site durante o período de inscrição em disciplinas, entre 2 e 13 de agosto.

Para dúvidas ou mais informações, escreva para: spg@iesp.uerj.br