Planejamento e Condução de Grupos Focais

Datas do curso: De 31 de julho a 3 de agosto de 2023.
Horário: Entre 19h e 22h.
Local: Sala Olavo Brasil; IESP-UERJ. Rua da Matriz, 82, Botafogo – Rio de Janeiro.
Público Alvo: Estudantes de Pós-Graduação e interessados em geral.
Total de vagas disponíveis: 34 vagas
Cota de bolsas disponíveis: 8 vagas

Dúvidas e mais informações: inverno@iesp.uerj.br ou (21) 2266-8304.

Os grupos focais são uma modalidade de pesquisa qualitativa, dedicada à identificação e ao aprofundamento de informações sobre um dado assunto. Seu objetivo não é produzir consenso entre os participantes, mas, pelo contrário, compreender a diversidade de opiniões e ângulos sobre a temática estabelecida. Este é um curso para todos que pretendem conhecer a técnica do grupo focal em perspectiva teórica e aplicada, transmitindo, em caráter de oficina, os procedimentos elementares para sua execução. O curso cobrirá desde a concepção do roteiro da pesquisa até a apresentação dos resultados. Ele interessa em especial aos estudantes e profissionais que desejam trabalhar com a técnica em pesquisas de opinião e de mercado, mas que ainda não tiveram a oportunidade de executá-la.

Baixar ementa em PDF