Curso de Francês Instrumental, com a Prof. Jupira Ribeiro

Os programas de Pós-Graduação em Ciência Política e em Sociologia dão continuidade às suas políticas de aprofundamento da inclusão nos cursos de Mestrado e de Doutorado anunciando a primeira edição do Curso de Francês Instrumental para estudantes do IESP-UERJ.

Ministrada pela Prof. Jupira Ribeiro, a formação será focada em leituras de Ciência Política e de Sociologia, direcionadas para alunas e alunos com dificuldade de leitura em língua francesa. Em consonância com a ambição do Instituto de formar pesquisadores inovadores e capazes de dialogar com a produção científica mundial, este curso tem importância central para os dois programas de excelência da Casa.

O curso, gratuito e exclusivo para discentes dos programas de pós-graduação do IESP-UERJ, será oferecido em 15 aulas, entre os dias 14 de agosto e 4 de dezembro de 2023, das 10h às 12h. As inscrições serão realizadas através de um formulário enviado diretamente à comunidade discente pela Secretaria de Pós-Graduação.