Pós-graduado do IESP-UERJ é nomeado Ministro do Ensino Superior e Investigação Científica de Guiné-Bissau

O Prof. Dr. Timóteo Saba M’bunde, mestre e doutor em Ciência Política pelo IESP-UERJ, foi nomeado ministro de Estado do governo de Guiné-Bissau, para a pasta de Ensino Superior e Investigação Científica. Reitor da Universidade Amílcar Cabral (UAC) desde abril de 2020, M’bunde também é pesquisador do Laboratório de Análise Política Mundial (LABMUNDO) e é autor do livro As políticas externas brasileira e chinesa para a Guiné-Bissau em abordagem comparada (1974-2014): Cooperação Sul-Sul para o desenvolvimento (Gramma Editora, 2018), fruto da pesquisa de dissertação orientada pelo Prof. Carlos R. S. Milani .

Timóteo foi empossado no último dia 26 de janeiro. O Instituto de Estudos Sociais e Políticos manifesta seu orgulho em ver um de seus estudantes assumindo cargo de tamanha responsabilidade e deseja ao novo ministro uma excelente gestão.