Pesquisa qualitativa do Lemep é tema de matéria n’O Globo

O blog  Pulso, do jornal O Globo, publicou a matéria “Em pesquisa qualitativa, Marçal atrai mais bolsonaristas ‘moderados’ do que eleitores ‘raiz’ do ex-presidente“, baseada em uma pesquisa qualitativa feita com brasileiros apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e potenciais apoiadores do candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal, desenvolvida em parceria entre o Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (Lemep) e o Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação (INCT-IDDC).  O levantamento monitorou grupos com dez participantes cada, de diferentes regiões do país e perfis de renda, escolaridade, gênero e religião, questionados por meio do WhatsApp sobre temas do debate político. O Prof. João Feres Júnior, um dos coordenadores do estudo, contribuiu com a reportagem:

Os bolsonaristas moderados não dão importância para o conflito entre Marçal e Bolsonaro. É um eleitor que pode não ter votado em Bolsonaro no 1º turno de 2022, não é o bolsonarista raiz. Ele se sente atraído pelo que considera como qualidades de Marçal. Há uma percepção não só nesse segmento como entre não eleitores de Bolsonaro de que ele tem uma boa retórica. Tem todo esse discurso de coach.

Leia a matéria completa na página oficial d’o Globo.