Ciclo de Palestras 2024.1: Deivison Faustino e Allan Rosa

7 junho — 14:00 - 17:00

Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2024.1 recebe os professores Deivison Faustino (PPGSSPS-Unifesp) e Allan Rosa (Mecila Centre) para ministrarem a conferência Estética e política em pretuguês: Jorge Ben e o pensamento social Brasileiro, na Sala Olavo Brasil.

Assista também ao vivo em nosso canal no YouTube!

Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de São Carlos (PPGS-UFSCAR), Deivison Mendes Faustino é professor do Departamento de Saúde, Educação e Sociedade e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais da Universidade Federal de São Paulo (PPGSSPS-Unifesp). É integrante do Instituto Amma Psique e Negritude e membro do comitê editorial das coleções Palavras Negras (Editora Perspectiva) e Diálogos da Diáspora (Hucitec).

Doutor e mestre em Imaginário, Cultura e Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Allan Santos da Rosa é angoleiro, escritor e historiador. Atualmente, realiza estágio de pós-doutorado no Maria Sibylla Merian Centre Conviviality-Inequality in Latin America (Mecila – Alemanha), desenvolvendo o projeto Convivência entre ternura, humor e violência: fogo de homens pretos. Arte-educador, há anos organiza cursos autônomos de formação em estética e política afro-atlânticas.

Em 2023, os palestrantes convidados lançaram o livro Balanço Afiado: Estética e Política em Jorge Ben, publicado pela Editora Perspectiva.

Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2024.1 conta com a curadoria dos professores José Szwako e San Romanelli Assumpção, e com a assistência técnica de João Pedro Mina.

7 junho
,