IESP-UERJ no 48º Encontro Anual da ANPOCS

Entre os dias 16 e 25 de outubro, a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS) realizará o seu 48º Encontro Anual, em modalidade virtual e presencial – no campus do Instituto de Filosofia e Ciência Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH-Unicamp). Durante o evento, representantes da comunidade acadêmica do IESP-UERJ estarão presentes em diversas atividades.

Entre os Grupos de Trabalho a se reunirem na seção presencial do Encontro, o Prof. José Szwako coordenará o GT.31, com a temática Confrontando saberes: negacionismos, anti-intelectualismos e autoritarismos, ao lado de Maria Caramez Carlotto (CECS-UFABC). Na mesma programação, o GT.55, intitulado Teoria e pensamento políticos: pluralismo de abordagens e temas estruturantes, será coordenado pela Prof. San Romanelli Assumpção junto a José Henrique Artigas (CCHLA-UFPB). Já na etapa virtual do evento, a pesquisadora Marcia Rangel Candido, pós-doutoranda no Instituto, será a coordenadora do GT.05, Desigualdades de Gênero na Política – Perspectivas feministas e interseccionais, em parceria com Cristiano Rodrigues (Fafich-UFMG).

Na programação de Simpósio de Pesquisas Pós-Graduadas apresentados pelo congresso, o Prof. Bruno Marques Schaefer será um dos coordenadores, com Vitor Vasquez (DCS-UESC), do SPG 26, que se dedicará ao tema Partidos Políticos e Eleições.

Até o dia 11 de junho de 2024, pesquisadoras e pesquisadores interessados em submeter resumos para apresentação em GTs e SPGs podem fazer suas inscrições através da página oficial do evento. Propostas de Mesas Redondas e Paineis Virtuais podem ser submetidas até o dia 28 de maio de 2024.

Mais informações e inscrições na página do 48º Encontro Nacional da ANPOCS