Ciclo de Palestras 2024.1: Rafael Vila

17 maio — 14:00 - 17:00

Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2024.1 recebe o Prof. Rafael Vila (DCP-USP) para ministrar a conferência Sistemas de segurança híbrida na América do Sul, na Sala Olavo Brasil.

Assista também ao vivo em nosso canal no YouTube!

Doutor em Ciência Política pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (Fflch-USP), com pós-doutorado na Universidade de Columbia (EUA), Rafael Antonio Duarte Villa é professor associado do Departamento de Ciência Política (DCP-USP) e do Instituto de Relações Internacionais (IRI-USP) da Universidade de São Paulo. Coordena o Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais (NUPRI/USP) e o Centro de Estudos em Conflito e Paz (CCP/USP). Como autor, assina o livro Segurança Internacional: leituras contemporâneas (Intersaberes, 2020) e os artigos Engagement of Military Peacekeepers in Brazilian Politics (2011-2021) (com  Anais M. Passos; Armed Forces & Society, v. 49, 2023) e Venezuelan military: a political and ideological model in Chavista governments (Defence Studies, v. 22, 2022). Sua producão e sua pesquisa se dedicam às Relações Internacionais, Bilaterais e Multilaterais, principalmente aos temas: relacões internacionais e política externa da América Latina, política de Seguranca dos EUA para a América do Sul e questões normativas de relacões internacionais, especialmente no tema relacionado com atores não-estatais.

Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2024.1 conta com a curadoria dos professores José Szwako e San Romanelli Assumpção, e com a assistência técnica de João Pedro Mina.

17 maio
, , , ,