Ciclo de Palestras 2023.2: Vanessa Elias de Oliveira (UFABC)

02/10/2023 — 14:00 - 16:30

O  Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2023.2 recebe a Prof. Vanessa Elias de Oliveira (CECS-UFABC) para ministrar a sua conferência Ministério Público como policymaker, na Sala Olavo Brasil.

Assista também ao vivo em nosso canal no YouTube!

Doutora em Ciência Política pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo  (FFLCH-USP) e mestre em Saúde Coletiva pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), Vanessa Elias de Oliveira é professora de Ciência Política do Bacharelado em Políticas Públicas e da Pós-Graduação em Planejamento e Gestão do Território da Universidade Federal do ABC (UFABC). É organizadora do livro Judicialização de Políticas Públicas (Fiocruz, 2019) e coautora do artigo Ministério Público, judicialização e atuação extrajudicial em saúde (com Rayane Vieira Rodrigues; Revista Direito GV, v. 18, 2022). Atualmente, preside a Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), coordena o consórcio de pesquisa Crises e Poder Local e integra o Comitê Executivo da Rede Brasileira de Mulheres Cientistas. Desenvolve pesquisa sobre a judicialização de políticas públicas e sociais no Brasil e sobre o municipalismo brasileiro e a produção local de politicas públicas.

O Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2023.2 conta com a curadoria dos professores José Szwako e Fabiano Santos, e com a assistência técnica de Jéssica Lôro.

02/10/2023
, , , , ,