Cancelado
Infelizmente, por motivos de força maior, o Ciclo de Palestras precisou cancelar esta edição.

Ciclo de Palestras 2023.2: Fabiana Luci de Oliveira

18/09/2023 — 14:00 - 17:00

O Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2023.2  recebe a Prof. Fabiana Luci de Oliveira (PPGS-UFSCar) para ministrar a sua conferência STF e opinião pública: confiança e legitimidade institucional, na Sala Olavo Brasil.

Assista também ao vivo em nosso canal no YouTube!

Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com período sanduíche na Northwestern University, Fabiana Luci de Oliveira é professora do Departamento de Sociologia e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da mesma instituição. É coautora dos artigos Changes in gender and race composition of the Brazilian Judiciary (com Maria da Gloria Bonelli, Oñati Socio-Legal Series, v. 13 n.4, 2023), Processo decisório do Supremo Tribunal Federal na transição democrática brasileira (1978-1988) (com Rafael Bassi Stern e Ana Fernanda Noli, Revista de Estudos Empíricos em Direito v. 9, 2022) e Atuação política do Procurador-Geral da República na transição democrática no Brasil (com Desirée F. M. Ribeiro, Revista Direito e Práxis v. 13). Coordena o Núcleo de Estudos em Direito, Justiça e Sociedade (NEDJUS). Suas principais áreas de pesquisa são Sociologia do Direito, Metodologia de Pesquisa, Survey e Opinião Pública.

Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2023.2 conta com a curadoria dos professores José Szwako e Fabiano Santos, e com a assistência técnica de Jéssica Lôro.

18/09/2023
Evento Tags: