Vencedores do Prêmio de Teses e Dissertações do IESP-UERJ 2023

A Comissão de Seleção torna públicos os trabalhos vencedores do Prêmio de Teses e Dissertações do IESP-UERJ 2023. O concurso visa reconhecer a qualidade da produção de nossas comunidades docente e discente, selecionando os melhores trabalhos acadêmicos defendidos nos Programas de Pós-Graduação do Instituto em 2022. As teses e dissertações selecionadas em primeiro lugar serão indicadas pelo Instituto ao Concurso Brasileiro ANPOCS de Obras Científicas e Teses Universitárias em Ciências Sociais 2022, e as melhores teses de doutorado ao Prêmio CAPES de Tese, além de serem publicadas pelo IESP-UERJ, caso não seja premiada pela ANPOCS. Confira os vencedores abaixo, ou clique nos links para acessar as atas de divulgação dos resultados.

Teses de Doutorado defendidas em 2022

Programa de Pós-Graduação em Ciência Política:

Programa de Pós-Graduação em Sociologia:

Dissertações de Mestrado defendidas em 2022

Programa de Pós-Graduação em Ciência Política:

Programa de Pós-Graduação em Sociologia:

A Comissão de Seleção de 2023 foi composta pelos docentes José Maurício Domingues (presidente), Mariana Cavalcanti e Paulo Cassimiro.