Seminários Internacionais: Making Sense of the Post-Covid World

De 26 de abril a 19 de julho de 2022, o IESP-UERJ apresenta o ciclo de palestras internacional Making Sense of the Post-Covid World: Continuities and Changes, realização da parceria entre o Instituto, o Hamburger Institut für Sozialforschung (HIS), o Lateinamerika-Institut (Freie Universität Berlin) e o Maria Sibylla Merian Centre Conviviality-Inequality in Latin America (Mecila). Coordenada pelos professores Mariana Cavalcanti (Grupo CASA) e José Maurício Domingues (NETSAL), junto com Sergio Costa (FU Berlin/Mecila) e Wolfgang Knöbl (HIS-Hamburg), a série de oito seminários apresentados por pesquisadores de diversas origens e campos das Ciências Sociais, discute os efeitos persistentes da pandemia de Covid-19 nas sociedades: seu impacto na desigualdade social, na política internacional, nos sentimentos de solidariedade local, nacional e global, entre outras questões.

Sempre às terças-feiras, a partir de 13h (BRT), as palestras serão apresentadas em inglês e ocorrerão por meio da plataforma digital Zoom Meetings, além de serem transmitidas ao vivo, através do canal da Mecila no YouTube. Os interessados em participar poderão se inscrever em cada um dos seminários através de link específico para cada data. Confira aqui o resumo de cada palestra (em inglês) e, abaixo, a programação:

A parceria internacional entre as quatro instituições de pesquisa também faz parte da grade de cursos de pós-graduação do IESP-UERJ no primeiro semestre de 2022, contando com sessões de discussão e preparação internas para os estudantes matriculados na disciplina. O ciclo de palestras Making Sense of the Post-Covid World: Continuities and Changes é patrocinado pela Fundação Alexander von Humboldt, através da premiação Anneliese Maier-Preisträger 2018, recebida pelo Prof. José Maurício Domingues.