Nota de pesar: Prof. Adriano Silva

[:pb]

Nota de pesar: falecimento do Professor Adriano Silva

É com grande pesar e profunda tristeza que informamos à comunidade do IESP-UERJ sobre o falecimento do professor Adriano Silva, doutor em ciência política pelo programa DINTER de nossa Universidade com a Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT), professor da Faculdade de Direito desta última, além de presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Mato Grosso (FAPEMAT). Adriano não apenas foi nosso estudante, como também, na condição de Reitor da UNEMAT, idealizou e liderou o processo de realização da parceria com o IESP, da qual resultaram 15 teses, com as correspondentes doutoras e doutores, todas e todos do estado do Mato Grosso, parceria da qual, portanto e certamente, muitos frutos ainda serão colhidos. Adriano, ademais, era uma liderança política importante em seu estado, sempre na frente do combate por uma educação superior pública e de qualidade, da pesquisa e da inovação, sobretudo como instrumentos de elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável e superação da pobreza e da desigualdade em sua região. Por conta dessa inestimável perda, nós, docentes do IESP-UERJ nos solidarizamos com a dor de sua família, dos colegas e amigos da UNEMAT.

[:]