Seminário: Adrian Gurza Lavalle

27/05/2019 — 14:00 - 17:00

[:pb]O Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2019.1 apresenta Adrian Gurza Lavalle (USP/CEBRAP) com a palestra “Movimentos sociais e modos de institucionalização de demandas em políticas públicas“.

Professor Doutor do DCP-USP e pesquisador do Centro de Estudos da Metrópole (CEM) e do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), onde é coordenador do Núcleo de Pesquisa Democracia e Ação Coletiva (NDAC). É editor da Revista Brasileira de Ciências Sociais e membro da Diretoria Executiva da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS). Foi Diretor Científico do CEBRAP (20082010) e professor convidado do Centro de Estudios Políticos y Constitucionales (2012), Madri, e do Centre for the Study of Democratic Institutions (2013) – University of British Columbia, Vancouver. Realizou pós-doutorado no Institute of Development Studies – (2005), doutorado em Ciência Política -Universidade de São Paulo (2001), mestrado em Sociologia -Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) (1994), e graduação em Ciencia Política y Administración Pública, também na UNAM (1991). Tem experiência na área de Sociologia Política e se dedica ao estudo dos seguintes temas: associativismo, sociedade civil, teoria democrática, teorias da representação, espaço público. Seus últimos livros são “La innovación democrática en América Latina – Participación, representación y control Social” (organizado em coautoria com Ernesto Inzunsa, México:CIESAS, UV, 2010), e “O Horizonte da Política – Questões Emergentes e Agendas de Pesquisa” (São Paulo: UNESP/CEM/CEBRAP, 2012). Ingressou como docente no DCP em 2007. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1D.

[:en]The 2019.1 IESP-UERJ Lecture Series presents Adrian Gurza Lavalle (USP/CEBRAP).[:es]El Ciclo de Conferencias IESP-UERJ 2019.1 presenta Adrian Gurza Lavalle (USP/CEBRAP).[:]

27/05/2019